1/7

Nos anos 90, nascia o Centro de Dharma e Estudos do Budismo Tibetano Kuru Jantse Sa, em Manguinhos, dirigido pela Ivy Francis Ashu Dechen onde também se iniciaram as práticas de Autocura Tântrica NgalSo do Corpo e da Mente, do Meio Ambiente, dentre outras tendo se expandido no correr do tempo. Em 2002 com a visita de Lama Gangchen Rinpoche, o Kuru Jantse Sa foi oficialmente inaugurado.

Em 2004 a Academia NgalSo de Yoga – Centro de Yoga e Meditação era fundada, localizada na Rua das Pedras, onde eram realizadas várias práticas de meditação bem como outras terapias. Este centro obteve um grande sucesso e foi o embrião do Buddha Dharma Meditation Center.

A Sangha de Búzios

A formação da Sangha de Búzios

Da sucessão de afortunados encontros no correr de anos nasceu o Sánguie Tchö Tsog - Buddha Dharma Meditation Center (Centro de Dharma de Búzios), recebendo as benções de Lama Gangchen Rinpoche, Lama Michel Rinpoche e Lama Caroline desde sua fundação.

Em meados dos anos 80, Paolo Sanvito, um italiano que havia iniciado seus estudos na Índia, veio viver em Búzios. Ali ele teve a oportunidade de conhecer e participar de um encontro realizado por um grupo de budistas, dentre eles a Lama Caroline. Esse encontro resultou em um retiro onde foram feitas as práticas da meditação de Autocura Tântrica NgalSo tendo como resultado a continuação das práticas na Casa da Paz – Centro de Meditação Osho, hoje extinta.

Cris Anila Paramita, Coordenadora Filosófica e de Práticas, iniciou em 2005, sua caminhada que viria a ser consolidada através de um encontro com a Lama Caroline. Desde então vem contribuindo com o centro com toda a sua experiência adquirida nesses anos de estudos, práticas e retiros ininterruptos, acompanhando os Lamas, dentre eles, o retiro de Borobudur, na Indonésia, Tailandia, Nepal, Índia e em Albagnano Healing Meditation Centre, na Itália.

O Sánguie Tchö Tsog - Buddha Dharma Meditation Center está aberto ao público e oferece todos os dias práticas regulares e específicas de acordo com o calendário tibetano.

Coordenadores das Práticas:

    > Paolo Sanvito 

    > Cris Anila Paramita

    > Patrícia Penna 

    > Remígia Ventura

    > Elenara Masotti

    > Juliana M. C. Giroletti

    > Fernanda Rios Andrade

    > Zulema Ruedas 

Com a compra de um espaço na Rua das Pedras, em 2008, o Buddha Dharma Meditation Center pode florescer em uma sede própria, tendo recebido inúmeras visitas dos Lamas, inclusive a do Lama Gangchen Rinpoche, que trouxe ao local, as relíquias de Buda. Sua inauguração oficial aconteceu em 2009. O nome do Buddha Dharma Meditation Center foi concedido por Lama Gangchen Rinponche que recentemente (2017) acrescentou o nome tibetano: “Sánguie Tchö Tsog”.

O centro recebe a visita regular dos Lamas, principalmente a do Lama Michel Rinpoche, que duas vezes por ano, vem a Búzios e está ligado à Lama Gangchen World Peace Foundation, com sede em Albagnano, na Itália.

Contato

Sánguie Tchö Tsog 

- Buddha Dharma Meditation Center

Rua das Pedras, n° 4, sobreloja.

Centro - Armação de Búzios - RJ.

Brasil.

CEP: 28.950-000

Em cima da loja da Cacau Show

 

       centrodedharmabuzios@gmail.com

       +55 (22) 2623 9888  I (22) 9 9215 8497

Informativo por E.mail

Para receber informativos sobre nossas atividades preencha seu nome e e-mail.

Horário de Funcionamento

O centro funciona somente nos horários das práticas regulares.

Redes Sociais

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey SoundCloud Ícone

Declaração de Privacidade